Busca Atendimento ao Cliente
(16) 3412 6863
(16) 09114 4081 (claro)
   
 
 

Neste passo a passo vamos mostrar como se faz uma boa pintura e como fazer aqueles detalhes que deixam todos pensando: Como será que isso foi feito?

Materiais usados:
1 Bumerangue já pronto e com seladora
1 Estilete
1 Caneta
1 Pedaço de papel cartão
1 Spray de tinta branca
1 Spray de tinta azul
1 Spray de tinta vermelha
1 Spray de tinta preta
1 Spray de tinta prata

Primeiro passo:
Aplique a tinta branca nas pontas do bumerangue, aqui estamos usando uma pistola para pintura mas com o spray você conseguirá praticamente o mesmo efeito.
Esta será a nossa base para a pintura, antes de qualquer cor devemos usar um fundo branco, principalmente se formos usar tintas luminosas, estas não dão o efeito esperado se não usarmos o fundo branco.

Segundo passo:
Agora aplique a tinta azul apenas nos locais mostrados na imagem abaixo.
Dica: Caso você não tenha tanta intimidade com o spray, pode usar o método de empapelamento, assim você protege as partes que não quer pintar, basta embrulhar as partes que não quer que pegue tinta com papel e fita crepe.

Terceiro passo:
Agora aplique a tinta vermelha nas pontas, como mostra a figura abaixo.

Quarto passo:
Agora pegue o papel cartão e faça algum desenho, em nosso exemplo usamos um desenho no formato “tribal”, depois de desenhado use o estilete para cortar a parte de dentro dos traços.
Dica: Se você estiver usando spray, use um papel que consiga cobrir o bumerangue todo, assim não corre o risco de respingar tinta nos locais indesejados.

Quinto passo:
Agora coloque a máscara sobre uma das pontas do bumerangue, posicione-a de forma que os cortes mostrem as duas cores (Vermelho e Azul) e aplique a tinta prata.
Dica: Você pode prender a máscara com fita crepe na mesa, assim não corre o risco da tinta entrar por baixo da máscara e estragar o detalhe.

Sexto passo:
Depois que fizer os detalhes prata em todas as asas, aguarde alguns minutos para que a tinta seque, depois de seco coloque novamente a máscara no mesmo lugar, posicione-a exatamente sobre os detalhes prata, então desloque o papel um pouco para cima, de forma que ao menos a metade dos detalhes prata apareçam, então aplique a tinta preta.

Sétimo passo:
Aplique agora o verniz. Aplique apenas uma mão bem leve, aguarde uns 5 minutos então aplique uma segunda demão bem caprichada, note na figura abaixo como o bumerangue ganha vida depois deste passo.

Seu bumerangue já está pronto, só resta esperar secar. Uma dica que vale passar é que nunca devemos colocar o verniz para secar ao sol, isso vai fazer ele encher de bolhas, o mais correto é ter paciência e usar o bumerangue só no outro dia!
Estes foram alguns passos simples, apenas para mostrar como se usa uma máscara, não espero que alguém faça o mesmo desenho que fiz nas imagens acima, mas que tente fazer alguma coisa melhor, usando estes princípios.
Caso tenha restado alguma dúvida, estarei a disposição para responder todas, basta entrar em contato!
  © Arremessos - 2003 - 2018 - Todos os direitos reservados.
..:: sanca@arremessos.com.br ::..
Desenvolvido e hospedado por
Desenvolvimento e Hospedagem de Sites